MARCA

O que representa
a marca E+

A marca E+ foi criada para a campanha dos professores Emmanuel Zagury Tourinho e Gilmar Pereira da Silva ao se lançarem candidatos à Reitoria da UFPA em 2016. Os elementos escolhidos para compor a marca foram a letra E e o símbolo +. Além de representar a letra inicial do nome do candidato a reitor, Emmanuel, e de conceitos inerentes à campanha e à própria universidade, como Ensino, Extensão, Excelência, a letra E, associada ao símbolo de soma (+), traduz o anseio de ver a UFPA tornar-se cada vez mais inclusiva e mais atuante na sociedade e mais dinâmica e mais presente nos diversos municípios do estado do Pará. A marca também expressa o sentimento da comunidade universitária de que a UFPA é mais do que uma universidade, é, por exemplo, espaço de concretização de sonhos. A UFPA defendida por Emmanuel e Gilmar é mais transparente, é mais diversa, é mais plural.

Para a campanha de 2020, a marca passou por uma atualização. O sinal gráfico + recebeu um traço mais firme, ampliado, o que confere à marca mais força, solidez e personalidade. O lettering “Emmanuel reitor Gilmar vice” passou por mudança em sua tipografia para assegurar maior legibilidade e dar mais harmonia e equilíbrio à composição da marca. As cores utilizadas nas aplicações da marca são Rosa, Laranja, Roxo e Branco. Composições em preto e branco também são admitidas reforçando a defesa do projeto de Universidade Pública, Autônoma, de Excelência, Democrática, Plural, Diversa e Inclusiva.

Confira mais detalhes sobre a marca e como aplicá-la em diferentes contextos, no manual da marca

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD

EXTENSÕES

MARCA E+

JPEG  |  PNG  |  PDF

SÍMBOLO E+ (ROSA)

JPEG  |  PNG  |  PDF

SÍMBOLO E+ (ROXO)

JPEG  |  PNG  |  PDF

SÍMBOLO E+ (PRIDE)

JPEG  |  PNG  |  PDF